O curso de japonês é ministrado por professores nativos. Além disso, na sala de aula o aluno estudará ao lado de outros estudantes de vários países. Ou seja, o idioma utilizado na comunicação dentro da classe será basicamente o japonês.
O nível da classe (básico, intermediário, avançado) em que o aluno vai estudar, bem como o turno (manhã ou tarde) dependerá da avaliação feita pelos professores pouco antes do início das aulas. Entre os pontos levados em consideração estão o grau de domínio da língua japonesa (por meio de certificados) e o resultado do teste de nivelamento.
Ao fim do curso, o aluno estará apto a ler e escrever em japonês, além de conseguir manter conversas complexas sobre temas diversos. Também poderá prestar o Teste de Proficiência em Língua Japonesa (JLPT) e o Exame de Admissão em Universidades Japonesas (EJU).
Entre as várias oportunidades disponíveis ao estudante após a formatura estão: o ingresso em um curso técnico ou faculdade, a possibilidade de fazer uma pós-graduação, bem como a de ser contratado por uma empresa japonesa.